quinta-feira, novembro 28, 2013

Câmara aprova Projeto que altera o sistema de eleição para diretores de escolas no Município




  Pelo Projeto a eleição, antes feita por professores e funcionários das escolas, passa a ter a participação de alunos, pais de alunos e professores.
Devido a pedidos de Vistas, que atrasaram a votação do Projeto, foi necessário que ele fosse votado em segundo turno e redação final, em uma sessão extraordinária, logo após a sessão normal dessa quarta-feira.
  Três emendas ao Projeto foram apresentadas. Uma pela Comissão de Educação da Câmara, com propostas para alteração nos itens 1, 2, 3 e 4, que aprovadas por unanimidade. Uma emenda proposta pelo vereador Djalma Bastos (PSD), que altera os itens 1, 2 e 3, aprovada por sete votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção. E uma emenda de autoria do vereador Belmar Diniz (PT), que propunha alteração nos itens de 1 à 6, tendo os itens 1 e 2 prejudicados pela aprovação anterior, da emenda proposta por Djalma Bastos. Todas as emendas do petista foram rejeitadas por oitos votos.

Ao final da sessão Projeto foi aprovado por sete votos favoráveis, uma abstenção e apenas dois votos contrários.
Após a votação, cerca de 20 professores,que acompanhavam a sessão, rasgaram os cartazes que empunhavam durante toda a reunião, onde pediam a reprovação do Projeto, e arremessaram no plenário, hostilizando os parlamentares.
Cinco Projetos foram votados durante a reunião ordinária desta quarta-feira (27), da Câmara  Municipal de João Monlevade. Todos aprovados pelos vereadores.O mais polêmico foi o Projeto de Lei 808/2013, de iniciativa do Prefeito Teófilo Torres (PSDB), que altera dispositivos da Lei 920 de 10 de julho de 1989, que modifica o processo eleitoral para nomeação de diretor, vice-diretor e auxiliar de diretoria das escolas de anos finais e diretor e vice-diretor das escolas de anos iniciais subordinadas à Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: o Popular

Comentários:

Postar um comentário