quinta-feira, novembro 28, 2013

Sábado é Dia D para pesagem de beneficiários do Bolsa Família


 No próximo sábado, 30, a Secretaria Municipal de Saúde realizará o Dia D nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. O objetivo é intensificar os trabalhos para pesagem das crianças do Programa Bolsa Família, estimulando os beneficiários a se adequarem às exigências do programa. O Centro Social Urbano e a Policlínica estarão abertas de 8 às 15 horas.


As secretarias de Assistência Social e de Saúde convocam os beneficiários para realizar a pesagem duas vezes por ano, no 1º e no 2º Semestre, e não é necessário agendamento. As famílias que ainda não realizaram o procedimento no 2º semestre devem comparecer a uma unidade de saúde munidas da carteira de vacinação das crianças. Já para as grávidas, os documentos exigidos são o cartão do Bolsa Família, RG e  caderneta de saúde da gestante.
Nas UBS’s, a “pesagem” é realizada de segunda a sexta-feira, das 7 às 10h30 e 13 às 16h30. Caso o beneficiário não atenda a esta exigência, ele tem o benefício suspenso.
O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, visa proporcionar melhores condições de vida às famílias que vivem em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar. 

Fonte: Prefeitura de João Monlevade

Comentários:

Postar um comentário